REABILITAÇÃO PROTÉTICA

Reabilitação Protética é a especialidade odontológica que visa a reabilitação estética e funcional de dentes com grande comprometimento de estrutura ou quando há dentes ausentes.

Quando o dente está muito comprometido pela perda de estrutura, seja por cárie ou trauma, muitas vezes a restauração direta convencional (resina ou amálgama) não é adequada. Nesta situação, optamos por uma restauração mais resistente, que envolva todo o dente ou parte dele, de modo a protegê-lo das forças oriundas da mastigação. Normalmente, este tipo de restauração envolve moldagens e trabalho laboratorial e não é feita em uma única sessão. Porém, o paciente não fica sem restauração enquanto o trabalho não fica pronto. É feito uma prótese provisória, que prepara o espaço protético para a instalação de uma prótese definitiva.


Em casos de perda de estrutura dental, podemos ou não precisar da colocação de pinos intra radiculares, que auxiliam na retenção das próteses.

As próteses podem ser classificadas em:

Próteses fixas
Próteses fixas são aquelas que o paciente não remove para higienizar. Elas são cimentadas/coladas/parafusadas nos dentes ou implantes.

Existem vários tipos de próteses fixas:
Onlay
Inlay
Overlay
Coroa total
Prótese parcial fixa
Facetas


O tipo a ser realizado depende da indicação de cada caso. Essas próteses podem ser confeccionadas de diversos tipos de metais, porcelanas ou resinas, dependendo do caso.

Próteses Removíveis

As próteses removíveis são aquelas que o paciente precisa remover para higienizar.

Podem ser:
Prótese parcial
Prótese total
Normalmente são confeccionadas em resina acrílica.

As próteses parciais costumam apresentar também uma estrutura metálica.

Endereço: Rua Ilansa, 185 - Vila Prudente - São Paulo - SP - Telefones: (11) 2063-0496 / 2614-5984

 Responsáveis Técnicos: Dr. Helvio Cezar Abud Filho - CRO SP: 76711 | Dra. Andréia Gomes Schroeder Sguillar - CRO SP: 87927

  • Facebook Social Icon